Caminhoneiros, acima dos 50 anos, encontram dificuldades em conseguir um emprego

19 de Março de 2014 / 0 Comentários

Por falta de conhecimento em informática e também pela idade, estradeiros sentem dificuldade em permanecer no mercado de trabalho

A- A A+

Desempregados, muitos caminhoneiros acima dos 50 anos de idade distribuem seus currículos pelas empresas no Brasil afora e são negados, seja pela idade, seja por não terem conhecimento em informática (que agora é utilizada nos caminhões de última geração).

Os estradeiros que conseguem um emprego se queixam em dirigir caminhões muito velhos ou de não durarem por muito tempo no serviço.

A solução para o caso, segundo Suzana Perboni, diretora do Sintrovel (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cascavel), no Paraná, é buscar novas ocupações para esses profissionais dentro do mercado. “Quem melhor para cuidar da logística do que alguém que esteve por 20 ou 30 anos na estrada. Conhece na prática detalhes da profissão e podem trazer vantagens para a empresa com melhor aproveitamento do caminhão”, defende.

Porém, para que isso aconteça, é preciso voltar para a sala de aula e terminar os estudos, fazer um curso superior ou técnico e ter vontade de trabalhar com novas áreas dentro do setor.

 

Fonte: Volvo na Estrada

 

Tags: Denúncia, ´,

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.