Esportes
POR Marcel Moraes
A- A A+CRUZEIRO CAMPEÃO INVICTO
Sem sombras de dúvidas, o Cruzeiro foi o grande campeão mineiro de 2014, um título conquistado de forma invicta que retrata bem o atual plantel de jogadores do time celeste. Foram apenas dois empates na fase de classificação: um contra a Caldense, em Poços de Caldas, e outro contra o próprio Galo, no Horto. A atuação da equipe teve variações em muitos momentos, valendo-se de um time reserva que mostrou bem a força do técnico Marcelo Oliveira. Apesar da disparidade que vem crescendo enormemente entre os times da capital e do interior, o Cruzeiro fez uma campanha irretocável, digna de um grande campeão.
GALO SEM VONTADE
Neste ano de 2014, o time do Galo está simplesmente irreconhecível em comparação ao do ano passado. Nesta temporada, é visível a falta de vontade, raça e determinação dos jogadores atleticanos. O torcedor já está preocupado com essa apatia que o time vem apresentado. Jogando desse modo, com certeza, o sonho do bicampeonato da Libertadores vai ficar bem longe de acontecer e, no Campeonato Brasileiro, as chances de chegar ao título vão ficar mais distante ainda. A diretoria do clube precisa se mexer rapidamente para contratar pelo menos dois grandes jogadores para poder injetar um ânimo a mais na equipe.
AMÉRICA NA SÉRIE B
Mais uma vez, é preocupante a participação do América na série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Não vejo com bons olhos esse plantel do Coelho, que no meu ponto de vista é muito fraco para almejar ficar entre os quatro melhores colocados, que sobem para a primeira divisão do campeonato nacional.
COPA LUZ DE FUTEBOL AMADOR
Teve início, em 6 de abril, a Copa Luz de Futebol Amador 2014. Os jogos estão sendo disputados aos domingos nos campos do Capelão, São Cristovão e do Sete de Setembro. O destaque das primeiras rodadas é o Time do Bebeu Água, com duas belas vitórias, uma delas inclusive contra um dos favoritos ao título: o time do Futigolo. Outro que vem bem na competição é o atual campeão, o time dos Cegonheiros.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.