A mobilização não pode parar

O setor de transporte rodoviário de carga já começa a sentir os impactos da decisão do Supremo Tribunal Federal acerca de pontos específicos da Lei dos Caminhoneiros.

Editorial / 16 de Novembro de 2023 / 0 Comentários

Com isso, uma mobilização importante está acontecendo: parlamentares, entendendo a situação complicada de boa parte do setor, buscam a aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

A- A A+

O setor de transporte rodoviário de carga já começa a sentir os impactos da decisão do Supremo Tribunal Federal acerca de pontos específicos da Lei dos Caminhoneiros. 

 
Com isso, uma mobilização importante está acontecendo: parlamentares, entendendo a situação complicada de boa parte do setor, buscam a aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC). O movimento está sendo encabeçado pelo deputado federal Toninho Wandscheer (PP-PR) com a coautoria do deputado Alceu Moreira (MDB-RS).
 
Trazemos, na matéria de capa deste mês, quais são as soluções sugeridas pelos parlamentares e como está sendo o movimento para aprovação da PEC. Entendido da decisão do STF, o setor está buscando novas formas de cumprir as regras trabalhistas e continuar mantendo os empregos do segmento com qualidade para os motoristas. Ao mesmo tempo e ainda pelos corredores do Congresso Nacional, outra luta da categoria tem sido legitimar as associações de auxílio mútuo como uma alternativa mais sustentável para a garantia de recursos ligados à prevenção e à reparação de danos ocasionados devido a furtos, incêndio, acidentes, entre outras situações. Por meio da Fenacat, uma grande mobilização pela aprovação de projetos importantes também está sendo feita. Boa leitura!
 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.