Ainda é hora de ajudar!

Enquanto produzíamos esta edição da revista Entrevias, as chuvas atingiram em grande volume praticamente todo o Estado do Rio Grande do Sul, configurando uma das maiores catástrofes ambientais que o país já vivenciou.

Editorial / 27 de Junho de 2024 / 0 Comentários

Estive no Rio Grande do Sul para levar as doações para as pessoas que estão precisando. Em uma das viagens até lá, levei minha mãe, que muito me ensinou sobre solidariedade e ajuda ao próximo.

A- A A+

Enquanto produzíamos esta edição da revista Entrevias, as chuvas atingiram em grande volume praticamente todo o Estado do Rio Grande do Sul, configurando uma das maiores catástrofes ambientais que o país já vivenciou. Rapidamente, mobilizei o maior número possível de pessoas e empresas pra doar o que pudessem. Estive no Rio Grande do Sul para levar as doações para as pessoas que estão precisando. Em uma das viagens até lá, levei minha mãe, que muito me ensinou sobre solidariedade e ajuda ao próximo.

Nesta edição, mostramos a grande rede de solidariedade que foi montada. Aproveito para agradecer a todos e a todas que me ajudaram a ajudar. Estive no Rio Grande do Sul como socorrista voluntário pelo Anjos do Asfalto e vi de perto o tamanho da tragédia. Milhares de famílias perderam completamente tudo, outras ficaram ilhadas, sem terem como sair de casa, correndo risco inclusive de contraírem doenças, animais não conseguiram sair e também ficaram presos em árvores e telhados.
 
Nos juntamos às centenas de voluntários que estiverem lá para reforçar o pequeno grupo de salvamento formado por Defesa Civil, Bombeiros e outras forças de segurança. Quando estamos lá, atuando, salvando, ajudando, vemos o quanto é necessário, num momento como este, unir forças. Ainda dá tempo de ajudar. Nesta edição, vamos te mostrar como essa grande mobilização foi feita e as formas de doar, já que há milhares de famílias precisando de auxílio. Boa leitura!

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.