Aplicativo calcula frete
Tecnologia
A- A A+NTC lança ferramenta para mensurar referencial de valor da prestação de serviço
A NTC&Logística acaba de lançar o aplicativo Frete Empresa NTC. A ferramenta desenvolvida pela instituição, com conteúdo do departamento técnico, traz a facilidade de se calcularem referenciais
de valores do frete em relação ao peso.
Em sua primeira versão, a ferramenta calcula o frete-peso para cargas do tipo lotação e pede informações simples, como tipo de caminhão (opções vão de picape leve a caminhão extrapesado), distância, tempo de viagem, impostos, tonelagem e margem de lucro, o que possibilita resultados precisos ao transportador.
Disponível para Android e, em breve, para iOS, o aplicativo é o primeiro produto de um projeto maior, o NTC Digital, que contará com e-books, cursos online e uma plataforma pensada para dar suporte aos profissionais do setor de transporte rodoviário de carga.
Durante o lançamento, o diretor executivo da NTC, Dimas Araújo, relembrou os momentos em que a entidade esteve na vanguarda. “Na década de 90, quando a internet começava a caminhar no Brasil, percebemos o potencial que estava por vir e fizemos mais do que uma página, migramos nosso conteúdo técnico e nossa inteligência para promover mais acessibilidade à informação. Nos anos 2000, quando se iniciavam os debates sobre conteúdo interativo, lançamos o primeiro canal de vídeos do setor, no Youtube. Hoje é o dia do mobile”,
comentou.
O aplicativo pode ser encontrado na Play Store (Google) ou acessado em qualquer computador, no site portalntc.org.br/appfrete. Visando ao aprimoramento da ferramenta, o usuário poderá sugerir melhorias e esclarecer dúvidas por meio de contato direto com os desenvolvedores.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.