Auxílio mútuo: cada vez 
mais perto do reconhecimento!

Há anos estamos realizando um trabalho “de formiguinha”, mas totalmente necessário: a busca pela regulamentação das associações que atuam na proteção de caminhões por meio do auxílio mútuo.

Editorial / 12 de Agosto de 2024 / 0 Comentários

Vamos várias vezes ao ano a Brasília, visitando gabinete a gabinete, participando de audiências e conversas.

A- A A+

Há anos estamos realizando um trabalho “de formiguinha”, mas totalmente necessário: a busca pela regulamentação das associações que atuam na proteção de caminhões por meio do auxílio mútuo. Vamos várias vezes ao ano a Brasília, visitando gabinete a gabinete, participando de audiências e conversas. A Fenacat está à frente dessa luta há mais de 15 anos, e, agora, começamos a ver uma luz no fim do túnel.

Estamos presenciando projetos avançando no Senado e na Câmara, deputados e senadores mais sensibilizados e entendendo a importância das associações. Até mesmo o Supremo Tribunal Federal (STF) já deu parecer reconhecendo que a atividade das associações é diferente das realizadas por seguradoras.
É esse o assunto principal que destacamos na Entrevias deste mês. Mostramos o que a Fenacat fez até agora em todos esses anos e o quanto é importante que todos da categoria estejam juntos nessa defesa. Agora, é continuar os trabalhos e torcer para que em breve as entidades tenham segurança jurídico-institucional para atuarem na legítima proteção aos caminhoneiros e caminhões. Boa leitura!

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.