Casa pronta
Coopercemg entrega em janeiro nova sede, em Igarapé. Espaço tem 110 mil metros quadrados e oferece mais conforto aos cooperados.
A- A A+A Cooperativa de Automóveis e Consumo do Estado de Minas Gerais (Coopercemg) se prepara para entregar uma nova sede a seus associados. Com a construção, na cidade de Igarapé, a Coopercemg pretende atender melhor aos cegonheiros cooperados. São cerca de 110 mil metros quadrados bem perto do novo pátio da Sada, onde a maior parte dos profissionais faz o carregamento de veículos. A previsão de inauguração é janeiro de 2017.
Segundo Marilton Costa, vice-presidente da Coopercemg, o espaço vai abrigar uma sede administrativa, pátio para abastecimento e estacionamento, banheiros para os motoristas, galpão de serviços, lanchonete, caixas eletrônicos e loja de produtos, como óleo diesel, lubrificante, filtro, entre outros. No futuro, de acordo com ele, a intenção é disponibilizar no espaço serviços de elétrica, borracharia e troca de óleo.
O principal objetivo da nova sede é oferecer o abastecimento para as carretas dos cooperados. O posto de combustível vai atender, inicialmente, a 12 cegonheiras, simultaneamente, em um platô. A expectativa é que mais um platô seja construído com essa finalidade e que outros três tenham fins diversos. Segundo Marilton, o novo local vai facilitar a vida do profissional. “O centro de distribuição da Sada passou para Igarapé, e é importante que o cooperado seja atendido mais perto”, afirma. O atual ponto de apoio da Coopercemg, em Betim, vai continuar funcionando. O espaço, que tem 16 mil metros quadrados, fornece abastecimento de 6 caminhões ao mesmo tempo.
Somente em Igarapé, são cerca de 450 empresas cadastradas na Coopercemg, ou seja, trabalhadores que não mais precisarão ir a Betim para abastecer e pegar a estrada. Marilton enfatiza que a intenção da cooperativa com o novo espaço não é ter lucro, mas, sim, oferecer melhores condições de atendimento aos cooperados.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.