Como dizem: esperança é a última que morre
A- A A+Muito se falou sobre a importância do fim da paridade de importação, medida que influenciava diretamente no preço do diesel. Quando ela aconteceu, ficamos apenas na expectativa de redução no valor do litro do combustível. Pelo menos é o que estamos vendo até agora. E, não tenha dúvida, o transporte rodoviário de cargas é o melhor setor para analisar se tal medida deu realmente certo ou não. Afinal, o diesel é nosso principal insumo.
Enquanto aguardamos para ver se o preço do combustível vai doer menos no bolso, encontramos motivos para comemorar. Enfim, depois de muitos anos de luta, a Dispensa de Regresso foi extinta, ou seja, agora, os transportadores têm mais autonomia para definir sobre o seguro da carga.
Além desses dois assuntos que impactam diretamente a vida do transportador, trazemos nesta edição outras novidades do setor: o governo incorporou os caminhões no programa de desconto para compra; o hidrogênio começa a despontar como promessa de combustível limpo, e deputados reativam a frente parlamentar de logística, mecanismo importante para mudanças que precisamos no segmento. Boa leitura!
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.