Drogômetros nas estradas
Proposta em tramitação na Câmara pode tornar obrigatório uso do aparelho em motoristas envolvidos em acidentes ou alvos de operações
A Câmara dos Deputados está analisando a possibilidade de tornar obrigatória a utilização de bafômetros e drogômetros na abordagem a motoristas que precisarem ser submetidos a testes para se verificar se estão sob influência de álcool ou outras drogas.
A Câmara dos Deputados está analisando a possibilidade de tornar obrigatória a utilização de bafômetros e drogômetros na abordagem a motoristas que precisarem ser submetidos a testes para se verificar se estão sob influência de álcool ou outras drogas. Atualmente, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que condutores envolvidos em acidentes ou alvos de fiscalização passem por teste, exame ou perícia, mas não menciona o uso desses equipamentos.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.