Esportes

Esportes / 09 de Julho de 2014 / 0 Comentários
A- A A+

 

 

                                                          POR* Marcel Moraes 

 

COPA DOS BILHÕES

Com certeza, esta Copa do Mundo de futebol no Brasil bateu todos os recordes de arrecadação de todos os mundiais realizados até o momento. Os números chegam perto dos R$ 50 bilhões, que foram totalmente embolsados pela Fifa (federação Internacional de Futebol), entidade que tem sua sede na Suíça e dispõe de menos de 100 funcionários. Agora eu pergunto: para onde vai tanto dinheiro que a Fifa arrecada? Quais os verdadeiros gastos que essa entidade tem mensalmente? E o porquê dessa verdadeira mamata que o nosso governo ofereceu para a realização desse Mundial, sem cobrar nem um centavo e ainda disponibilizar milhões de reais para realizações de festas em todas as sedes? Resumindo, a Fifa vem para o país, organiza a Copa, não gasta nada, o governo banca tudo. No final, leva bilhões de reais e manda um abraço e um elogio para o povo brasileiro dizendo que esta foi a melhor Copa do Mundo de todos os tempos.

                                                                           

O BRASIL PRECISA MUDAR

O futebol brasileiro está mostrando, nesta Copa, um futebol muito apático. A seleção do técnico Luís Felipe não tem agradado à torcida, já que alguns setores da seleção não estão correspondendo, como o meio de campo, o ataque e as laterais. O pior é que não vejo, no grupo de jogadores, a solução para esses gravíssimos problemas, para que possamos apresentar um futebol mais competitivo nesta competição.

 

 LEVIR CULPI APROVOU
 O técnico do Galo, Levir Culpi, tem elogiado bastante o futebol do meio  atacante Maicosuel. Segundo Levir, o jogador agradou e com certeza tem vaga  garantida na equipe titular, que retorna ao Campeonato Brasileiro mais forte com  esses reforços e a volta de alguns jogadores, como Ronaldinho. A atuação do Galo  no campeonato com certeza promete e deve ser bem melhor que na primeira etapa.

 


 CRUZEIRO COM RITMO FORTE
 O Cruzeiro continua em ritmo intenso de treinamentos. O técnico Marcelo Oliveira  tem observado vários jogadores e está dando oportunidades para todos que viajarão  para os Estados Unidos. Aquele que mais se destaca até o momento é o zagueiro  Manoel, que tem agradado bastante ao técnico cruzeirense.

 

*Colunista esportivo associado a ANCE, trabalhou na rádio Itatiaia e na rádio Ouro Preto, colunista do jornal “O Tempo”, associado ao sindicato dos jornalistas, formado em jornalismo pela Estácio de Sá. E-mail: jornalistamarcelmoraes@hotmail.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.