Esportes

Esportes / 30 de Julho de 2014 / 1 Comentários
A- A A+

POR MARCEL MORAES*  

 

 

A DECADÊNCIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Após um dos maiores fracassos da história da nossa seleção brasileira em Copas do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anuncia o técnico Dunga para acabar de vez com o nosso já falido futebol brasileiro. O que já estava difícil ficou com certeza pior ainda. Não vejo no Dunga nenhum perfil que possa melhorar nossa seleção, muito pelo contrário. Vejo em Dunga uma total arrogância e falta de conhecimento do futebol moderno que está sendo praticado em todo o mundo, e que já está conquistando os grandes torneios europeus, sem falar na falta de educação que lhe é peculiar. Mais uma vez estão brincando com nosso futebol, que vive apenas para interesses financeiros de alguns dirigentes corruptos e mercenários do nosso falido futebol brasileiro.

CRUZEIRO NA PONTA DE CIMA

O Cruzeiro vem fazendo mais uma bela campanha no Campeonato Brasileiro de 2014. A exemplo do ano passado, o time do técnico Marcelo Oliveira vem mostrando um futebol bem consistente, moderno, com uma equipe que se equilibra em todos os setores do campo, sem estrela, mas com jogadores operários que trabalham para um bem comum. E isso está fazendo a diferença a favor do time celeste, que vem dominando os campeonatos desde o ano passado.

 

AMÉRICA EM BUSCA DA ELITE

O Coelho vem fazendo uma boa campanha na série B do Campeonato Brasileiro e o time comandado pelo veterano Mancini, ex-Galo, está sempre entre os quatro primeiros colocados, o que lhe dá direito a subir para a elite do futebol brasileiro do ano que vem. Vamos apoiar o América, pois o clube tem um belo estádio e um belo patrimônio digno da altura dos grandes times do futebol brasileiro. 

 

GALO CAMPEÃO DA RECOPA

Como não poderia deixar de ser, foi com muito sofrimento que o Atlético se tornou campeão da Recopa Sul-Americana. Foi uma partida muito emocionante, e a equipe argentina do Lanus deu muito trabalho, jogando com muita garra e determinação. No entanto, o time alvinegro superou todos os obstáculos e, comandado por Diego Tardelli, que sem sombras de dúvidas foi o grande jogador dessas finais, levantou mais um título internacional, para a felicidade da massa atleticana em todo o país.

                                                              

GALO COMEÇA A DESENCANTAR

Com o retorno de alguns jogadores que estavam no departamento médico, como Luam, Rever, Guilherme e Pedro Botelho, o Galo começa a mostrar um futebol bem melhor do que apresentou no início do ano. Claro que ainda falta muito para relembrar aquele time da Libertadores do ano passado, mas aos poucos a equipe vai se reabilitando e mostrando força. Diego Tardelli passa por uma fase espetacular, ao contrário de Ronaldinho Gaúcho, que ainda não mostrou futebol neste ano. 

*Colunista esportivo associado a ANCE, trabalhou na rádio Itatiaia e na rádio Ouro Preto, colunista do jornal “O Tempo”, associado ao sindicato dos jornalistas, formado em jornalismo pela Estácio de Sá. E-mail: jornalistamarcelmoraes@hotmail.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.