Homenagem aos voluntários

Rotary Contagem Eldorado entrega título de Associado Honorário a sete pessoas. Presidente do grupo de voluntários Anjos do Asfalto, Geraldo Eugênio de Assis, foi um dos condecorados.

Solidariedade / 10 de Março de 2023 / 0 Comentários

O Rotary Club está completando 100 anos de presença no Brasil. Um século que essa grande rede multiplicadora de solidariedade chegou ao país para somar e fazer parte da história.

A- A A+

O Rotary Club está completando 100 anos de presença no Brasil. Um século que essa grande rede multiplicadora de solidariedade chegou ao país para somar e fazer parte da história.

E, sendo a ajuda ao próximo o principal lema do Rotary, recentemente o clube Contagem Eldorado promoveu uma grande homenagem a várias pessoas que se destacaram no voluntariado. São pessoas que realmente personificaram os ideais do Rotary e se tornaram agora associados honorários.

Geraldo Eugênio de Assis, presidente do Rotary Contagem, diretor da revista Entrevias e presidente do grupo de voluntários Anjos do Asfalto, foi um dos agraciados. Ele foi indicado pelo associado José Silva de Souza, o Zito. “Ele é uma pessoa que se destaca na comunidade fazendo serviços voluntários em prol das pessoas, e um destaque que chama a nossa atenção é o trabalho junto aos voluntários do Anjos do Asfalto”, afirmou Zito.

“Além disso, ele está sempre ajudando quando acontece alguma tragédia. Foi a Brumadinho, incêndios, recolhe cestas básicas, faz o que precisar para ajudar. Por isso, decidi indicá-lo. Somos rotarianos há muitos anos, e acho que ele merece”, completou Zito.

A cerimônia de entrega do título aconteceu no dia 31 de janeiro, na Casa do Rotariano de Contagem. “Fiquei muito feliz com esse reconhecimento e recebi com muita honra o título de Associado Honorário”, afirmou Geraldo Eugênio.

Foram agraciadas outras seis pessoas: Aparecida Souza, esposa do Zito; Gunter Libera, ex-associado do Rotary Club de Contagem Sede; Ismael Cândido Filho, diretor do Colégio Santa Maria; Márcio Bonfim, da revista "Ponto.Com"; Margareth Maruoka, do Rotary BH Novas Gerações; e Rogério Lisboa, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Contagem.

História

O Rotary Club chegou ao Brasil no dia 28 de fevereiro de 1923, sendo a primeira sede a do Rio de Janeiro. Apadrinhado pelo Rotary Club de Montevidéu, no Uruguai, ele foi rapidamente admitido pelo Rotary Internacional, tornando-se o quarto da América do Sul e primeiro em língua portuguesa. O Brasil foi o 24º país entre as nações a integrar a organização.

“O Rotary é um rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo”, descreve a entidade, que trabalha no coletivo para sanar problemas reais do planeta.

Entre as principais linhas de trabalho dos rotarianos estão: promover a paz, combater doenças, sendo a poliomielite a grande frente de atuação, fornecer água limpa e saneamento, cuidar da saúde de mães e filhos, apoiar a educação, favorecer o desenvolvimento econômico e proteger o meio ambiente. Várias ações seguindo cada um dos eixos são feitas nos mais de 46 mil clubes existentes no mundo.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.