Nova casa da Coopercemg
Igarapé foi a cidade escolhida para abrigar a sede da cooperativa, que atua no aprimoramento das atividades
A- A A+A Cooperativa de Automóveis e Consumo do Estado de Minas Gerais (Coopercemg) está construindo uma nova sede, na cidade de Igarapé, com o intuito de melhor atender a seus cooperados. De acordo com o vice-presidente da instituição, Marilton Costa, nos cerca de 110 mil quadrados escolhidos para o empreendimento, as instalações da cooperativa vão contar com sede administrativa, pátio para abastecimento e estacionamento, banheiros para os motoristas, galpão de serviços, lanchonete, caixas eletrônicos e loja para a comercialização de produtos, como óleo diesel, óleo lubrificante, filtro, dentre outros, e a prestação de serviços de borracharia e troca de óleo.
A escolha da cidade para a criação da nova sede foi estratégica: no município, há cerca de 450 empresas cadastradas na Coopercemg. A atual sede, em Betim, contacom 115 cooperados. Ainda neste ano, o em Igarapé, com planos de oferecer mais serviços em 2017. “A ideia é fazer um ponto de atendimento para que o cooperado saia de lá pronto para viajar. Por enquanto, somente não atenderemos com a parte de
mecânica. Mas, futuramente, quando tivermos espaço, iremos incluir essa atividade. Enfatizamos que a intenção da cooperativa não é ter lucros, uma vez que ela é voltada para atender aos cooperados”, afirma
Marilton.
BOM PARA TODOS!
A construção da sede vai gerar emprego e renda para os moradores de Igarapé, bem como impulsionara arrecadação da cidade assim que o empreendimento estiver no auge de suas atividades.
O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Igarapé, Carlos Alberto da Silva, o Nem, corrobora que a chegada de empresas ao município é um fator que garante o crescimento da receita
municipal, além de gerar emprego e renda para a população. “Um dos nossos grandes projetos de governo é desenvolver Igarapé economicamente e promover um futuro melhor para os moradores. Estamos dando os primeiros passos, acreditando que este é somente o início de uma grande caminhada”. Ainda segundo o vice-prefeito, outras empresas estão em processo de negociação para a implementação da Zona de Empreendimentos Sustentáveis (ZES).
A primeira parte do projeto, que colocará a cooperativa em funcionamento, será finalizada em julho de 2016. Já o projeto completo deverá ser concluído em dois anos. O investimento é de aproximadamente R$10 milhões, valor que contribuirá para a composição de um cenário inovador e de uma nova dimensão econômica para o município.
PROJETO PROFÍCUO
O presidente da Coopercemg, José Geraldo de Faria, contou para a equipe da Entrevias que o projeto de uma nova sede era um de seus objetivos desde que ele assumiu a presidência, em 2009. “Quando assumi a cooperativa, a ideia principal era ter uma entidade forte, que tivesse condição de levar benefícios para a categoria”, explica.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.