Rugas têm tratamento, sim!
A- A A+A toxina botulínica trata as rugas dinâmicas (ou de expressão) provocadas pela contração muscular durante a mímica facial, que leva à formação de vincos permanentes na pele ao longo do tempo. A substância é indicada para prevenir a instalação dessas marcas e é aplicada em consultório. Concluído o procedimento, o paciente pode retornar imediatamente às suas atividades.
O produto é injetado em pontos específicos dos músculos responsáveis pela mímica facial, que são selecionados de acordo com as características de cada pessoa, assim como a dose necessária para se obter o resultado desejado, que deve ser determinado individualmente.
Os efeitos têm início de 24 a 72 horas após a aplicação, e a resposta máxima é observada em torno do 15º dia, quando o paciente deve ser reavaliado pelo médico para estudar se há necessidade de algum ponto adicional. Sendo assim, não se deve aplicar a substância pouco tempo antes de um evento importante, pois pode não dar tempo de a ação atingir o efeito ideal. O melhor é se programar com uma antecedência de pelo menos 20 dias.
Quanto mais concentrada for a toxina, maior será a duração dela e mais caro ficará o procedimento. Quanto mais diluída, menor será o tempo de ação e, consequentemente, também o custo da aplicação. O paciente pode reaplicar a substância para manter os resultados. O procedimento pode ser repetido diversas vezes, sem risco de causar flacidez nos locais tratados.
Usufruir desse benefício com prudência, seriedade e segurança tem evitado, sim, o surgimento de rugas inerentes ao envelhecimento. Mas lembre-se: o importante é não apagar as lembranças e as experiências com as quais o tempo nos presenteia.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.