Solidariedade sem limites
A- A A+Os primeiros dias de 2021 já deixaram claro que o ano será desafiador. Paralelamente ao avanço da imunização contra a Covid-19, que já teve início em quase todo o mundo, a escassez de recursos básicos necessários para que vidas sejam salvas vitimou a população de Manaus, capital do Amazonas. Sem estoque de oxigênio – extremamente demandado por pacientes com quadros graves da doença –, o sistema de saúde local entrou em colapso.
Mas, se por um lado a situação colocou em xeque a esperança de vivermos livres dos efeitos nocivos do novo coronavírus, por outro, ela evidenciou que a vontade de ajudar o próximo não tem fronteiras. A mobilização de pessoas determinadas a socorrer os manauenses resultou na campanha SOS Manaus, que, em apenas três dias, conseguiu arrecadar 62 cilindros de oxigênio. Por meio de uma corrente do bem iniciada em Minas Gerais, foram captados recursos e o material foi comprado e transportado (por vias terrestre e aérea) até o Norte do Brasil.
Em momentos críticos como esse, percebemos que o tempo urge para que façamos a diferença de que tanto precisamos no mundo. Não podemos nos furtar a amparar quem clama por socorro. Muitas vezes, assistimos atônitos ao que acontece à nossa volta, esperando que algo seja feito, como se não fôssemos, nós mesmos, responsáveis pelas causas e pelos efeitos de tudo isso.
“Não nos abatemos diante desses desafios. Tínhamosem nós a confiança de diversas pessoas que incentivaram o nosso compromisso de levar o oxigênio e assim fizemos. Foram momentos para guardar pra toda a vida!”
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.