Trabalho reconhecido
Carlos Roesel e Raimundo Fernandes, lideranças do setor de transporte, são homenageados com a Comenda Cidadania Sindical
A- A A+PERFIL
Carlos Roesel iniciou sua trajetória político-sindical há 18 anos. Hoje, à frente do Sintrauto, busca o respeito de cada um dos associados com transparência e empenho. Durante toda a carreira, conquistou cada degrau até chegar ao topo. Participou de comissões, de cargos intermediários por mais de dez anos até de fato assumir a presidência. A segurança no trânsito, melhores condições de trabalho para a categoria e redução dos acidentes sempre foram prioridades em seus dois mandatos.
Raimundo Luiz Fernandes é um profissional conhecido e respeitado na área de transportes. Defende os interesses do segmento atuando ativamente no Setcom. Empresário do ramo, iniciou seu próprio negócio em 1992. É, ainda, atual presidente da Casa do Rotariano em Contagem, sócio honorário do Rotary Clube Contagem das Gerais, do Rotary Clube Cidade Industrial e do Rotary Clube BH Oeste, fundador e conselheiro da Associação de Proteção aos Transportadores de Cargas (Atrac) e vice-presidente do Centro de Atenção e Inclusão Social (CAIS).
Eles se destacam na luta pelos direitos dos trabalhadores do transporte rodoviário e nada mais justo que serem reconhecidos por isso. Carlos Roesel, presidente do Sindicato dos Cegonheiros de Minas Gerais (Sintrauto), e Raimundo Luiz Fernandes, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Centro-Oeste (Setcom), foram homenageados com a Comenda Cidadania Sindical. A indicação foi feita pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, por meio do vereador Joel Moreira Filho (PTC), e pela Ordem dos Advogados do Brasil – Minas Gerais, por intermédio do presidente da Comissão de Direito Sindical, Bruno Reis de Figueiredo.
A honraria foi entregue durante o 2º Congresso Nacional de Direito Sindical, promovido pela seccional mineira em conjunto com o Conselho Federal da OAB, e realizado nos dias 5 e 6 de junho no Minascentro, em Belo Horizonte. O objetivo é conceder destaque para representantes que estiveram em evidência no último ano na realização das suas categorias, no âmbito da luta social, jurídica e sindical de seus representantes. “O senhor Carlos Roesel e o senhor Raimundo Luiz Fernandes foram escolhidos pelo relevante trabalho que eles realizam à frente dos seus sindicatos na busca pela valorização da cidadania”, afirma o vereador Joel Moreira Filho.
Segundo o presidente da Comissão de Direito Sindical, Bruno Reis de Figueiredo, a OAB tem o intuito de realizar anualmente a entrega da Comenda Cidadania Sindical para os dirigentes que se destacarem. “Foi a primeira vez que homenageamos esses representantes sindicais tão importantes. É uma comenda que avalia sindicalistas da central sindical nacional”, destaca.
Além da comenda, durante o evento, foram entregues outras cinco medalhas no âmbito jurídico. Entre os agraciados estão o ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto.
“Carlos Roesel é um exemplo para todas as lideranças do nosso setor. Tem feito um trabalho extraordinário, contribuindo não só para o setor de cegonheiros, mas para todos os setores de transporte do Brasil. É um exemplo de persistência e perseverança em busca de melhorias para o setor.”
Sérgio Pedrosa, presidente do Setcemg
“Ressalto a importância de uma pessoa com a capacidade do Carlos Roesel no setor, pois seu desempenho como sindicalista e líder de uma categoria se destaca em seus atos e resultados evidentes ao longo de sua gestão. Ele está sempre sintonizado com nossa atual realidade e constantes mudanças no setor.”
Jésus Gontijo de Andrade, presidente da Associação Particular de Ajuda ao Colega (Apac) Norte
“A homenagem é merecida. Conheço o Carlos Roesel há cerca de 30 anos e sei que ele tem ideias incríveis voltadas para a área de transporte. Os acertos dele são muito grandes. O Raimundo, por sua vez, destina sua vida para o lado sindical há muitos anos. O empenho dele é notável. É uma pessoa que se dedica plenamente, capaz de deixar o lado pessoal para ir a Brasília ou a qualquer lugar para lutar pelos direitos dos trabalhadores.”
Márcio Arantes, presidente da Associação Particular de Ajuda ao Colega (Apac) Sul
“Carlos Roesel é uma pessoa que já mostrou a sua capacidade. Presta um trabalho muito importante como nosso representante. Precisamos de mais pessoas como ele, que luta incondicionalmente para alcançar avanços para a categoria.”
José Geraldo de Farias, presidente da Cooperativa de Automóveis e Consumo do Estado de Minas Gerais (Coopercemg)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.