Truckbooking é nova solução
Site dos mesmos desenvolvedores do aplicativo TruckPad traz agilidade no transporte de carreto
A- A A+Quem necessita de um serviço de carreto ou transporte tem uma nova solução, disponível em todo o Brasil: o site www.truckbooking.com.br. O serviço é simples de ser acessado. O contratante fornece informações de seu pedido, como local de origem e destino, data, tipo de caminhão, o que será transportado, valor que deseja pagar, dentre outros detalhes. Confirmando o pedido, ele acessa no aplicativo os caminhoneiros que podem atendê-lo. A partir daí, contratante e transportador podem negociar, via chat, os detalhes do carreto. O serviço é totalmente gratuito para ambas as partes, e o TruckBooking não interfere nessa negociação.
De acordo com a gerente de produto da TruckBooking, Juliana Augusto, a ideia de criar a plataforma surgiu a partir de uma pesquisa feita com a base de caminhoneiros da empresa, que disponibiliza o aplicativo TruckPad para transportadores e pessoas jurídicas. “Descobrimos que 60% dos caminhoneiros faziam carretos e mudanças nas horas vagas para complementarem a renda. Do outro lado, víamos a dificuldade de as pessoas encontrarem um profissional no momento de transportarem algo”, explica.
Sobre o funcionamento do site, Juliana enfatiza que, para o caminhoneiro, muda pouca coisa. O TruckBooking é um serviço para a pessoa física, ou seja, é um site que atende às necessidades do contratante. O transportador continua usando o aplicativo TruckPad e recebendo cargas normalmente, como costuma fazer. A diferença é que ele terá acesso a mais ofertas de carreto e mudança.
Hoje, o aplicativo TruckPad tem 300 mil caminhoneiros cadastrados na base, sendo que 60% deles fazem carretos e mudanças. Já há mais de 2.500 pedidos fechados através do site TruckBooking. Para a gerente, os desafios para 2016 são muitos: aumentar o volume de ofertas de carretos e mudanças dentro do aplicativo e atrair um novo público: o caminhoneiro urbano, que trabalha com veículos menores, como VUC, Toco, Fiorino ou utilitários em geral. “Como melhorias, estão previstos os serviços de seguro de carga para o contratante e a possiblidade de o pagamento do caminhoneiro ser feito via cartão de crédito, com o recebimento direto na conta corrente”, explana Juliana.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião de Revista Entrevias. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Revista Entrevias poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.